Secretário Faisal Karam visita Universidade de Passo Fundo

Crédito: Alessandra Pasinato

O secretário Estadual da Educação, Faisal Karam, visitou a Universidade de Passo Fundo, nesta quarta-feira, 12. Karam foi recebido pelo vice-reitor de Graduação, Edison Casagranda, e por uma comitiva formada por gestores e diretores de faculdades e institutos ligados à instituição. Também estiveram no encontro, os coordenadores interinos da sétima CRE de Passo Fundo, Elton de Marchi, e da 39 CRE de Carazinho, Cristina Andreis, o diretor de Logística da Seduc, Paulo Resende, e a coordenadora do Cegin, Karina Menegazzo.

Durante o encontro, foram debatidos possíveis parcerias entre o governo e a Universidade na busca de novas perspectivas para a educação no Estado. “Buscamos nas Universidades o que vocês têm de melhor, que é o conhecimento. Não tenho dúvida de que esse conhecimento nos ajudará a alcançar melhores resultados em índices como o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Queremos proporcionar aos nossos estudantes uma sala de aula mais atrativa e interessante, que desenvolva suas potencialidades”, explicou Faisal.

Casagranda citou projetos em andamento na UPF que podem colaborar com a Rede. Segundo ele, o caminho para o desenvolvimento passa pelas universidades. “Estamos à disposição”, declarou.

A diretora da Faculdade de Educação, Adriana Bragagnolo, destacou o trabalho desenvolvido pelos cursos de licenciatura da UPF, e o quanto uma parceria entre o Estado e a Instituição pode melhorar a qualidade da aprendizagem na Rede Pública. “Precisamos da tecnologia, mas tecnologia sem conhecimento não funciona”, destacou.

À tarde, foram feitas visitas a veículos de imprensa, a laboratórios do Campus, além de reuniões com a equipe de pós-graduação Graduação da UPF.