Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Secretário Krummenauer propõe pauta conjunta com o Cpers

Publicação:

Audiência com Cpers Sindicato
Audiência com Cpers Sindicato - Foto: Luiz Fernando Aquino
Por Luiz Fernando Aquino

O secretário de Educação do RS, Ronald Krummenauer, em reunião com a direção do Cpers/Sindicato, na manhã desta quinta-feira (25), propôs que o foco no aluno e na qualidade do aprendizado seja a pauta em comum com a categoria. “Se ao final do processo de aprendizagem tivermos um aluno despreparado, teremos falhado como sociedade porque vamos comprometer o futuro de um adolescente”, acentuou o secretário. “Precisamos trazer os pais para dentro da escola”, reiterou a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer.

Entre as reivindicações formalizadas pelo Cpers estava o pedido para que os professores que estiveram em Brasília, nas manifestações da última quarta-feira (24), não tivessem o ponto cortado. O secretário, no entanto, reafirmou a decisão de corte do ponto, afirmando que “o aluno não pode ser prejudicado”. Prevista em portaria, a dispensa deveria ter sido informada com até 30 dias de antecedência. A comunicação, no entanto, chegou a dois dias da viagem dos professores.

Durante a reunião, Krummenauer também informou que até junho do próximo ano 400 escolas receberão R$ 150 mil cada, para obras de reformas, através de financiamento obtido junto ao Banco Mundial (Bird). A definição de prioridades e o encaminhamento das contratações serão responsabilidade das direções. A partir do próximo mês, o governo do Estado começa a entrega de 400 obras iniciadas no ano passado.

Também participaram da reunião a secretária adjunta, Iara Wortmann; e a chefe de gabinete da Seduc, Vivian Tessari.

Secretaria da Educação