Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Secretário Krummenauer recebe comitiva da UFRGS

Publicação:

SEDUC- RS - Na tarde desta sexta-feira (26/05) o Secretário Ronald Krummenauer recebeu em seu gabinete o reitor da UFRGS Rui Vicente Oppermann e a professora Maria Beatriz Luce. - FOTO: RODRIGO RODRIGUES/SEDUC
Visita do Reitor da UFRGS - Foto: Rodrigo Rodrigues/SEDUC
Por Marieli Rangel

O secretário Ronald Krummenauer recebeu, em seu gabinete, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), professor Rui Vicente Oppermann. O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira (26), com a presença do Pró-Reitor de Graduação, Vladimir do Nascimento, do diretor da Faculdade de Educação (Faced), Cesar Machado Lopes, da coordenadora do Núcleo de Estudos de Política e Gestão da Educação, Maria Beatriz Luce, e da diretora do Departamento Pedagógico da Seduc, Márcia Coiro.  

A oportunidade serviu para apresentar ao novo secretário as ações conjuntas realizadas entre a Seduc e a UFRGS, por meio de convênios de cooperação. Um deles está ocorrendo desde o mês de abril e envolve mais de 2,3 mil educadores de escolas estaduais.

“Estamos promovendo um curso de formação continuada em Gestão Democrática com duração de quatro meses. Atualmente os fóruns ocorrem através de uma plataforma EaD”, explicou a professora Maria Beatriz. Ao final, ocorrerá um novo encontro presencial.

Secretaria da Educação