Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Secretário Krummenauer trata de projetos sobre o ensino de línguas estrangeiras em escolas

Publicação:

SEDUC- RS - Na manhã desta quinta-feira (18/05) o Secretário Ronald Krummenauer recebeu em seu gabinete o Cônsul Geral da Alemanha, Stefan Traumann, e o diretor de ensino do Instituto Goethe, Adrian Kissmann. - FOTO: RODRIGO RODRIGUES/SEDUC
Cônsul geral da Alemanha - Foto: Rodrigo Rodrigues/SEDUC
Por Marieli Rangel

O ensino de línguas estrangeiras em escolas da rede estadual foi pauta de audiências realizadas na última semana, no gabinete do secretário da Educação, Ronald Krummenauer. Na quarta-feira (17), foi tratado do projeto-piloto previsto no Termo de Cooperação nº 265/2017, que dispõe sobre a realização de um intercâmbio educacional na Inglaterra, com duração de dez dias.

O projeto irá atender dez alunos de escolas de abrangência da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Santa Cruz do Sul. Participaram do encontro a presidente da Foco Empreendedor, Áurea Helena Kops Binz, a proprietária da Herics Escola de idiomas, Anelise Cristina Winterhalter, o integrante do Comitê Gestor da Foco, Paulo Menzel, o coordenador e a coordenadora pedagógica da CRE, Luiz Ricardo Pinho Moura e Helena Gassen Etges, respectivamente.

O projeto-piloto será avaliado durante a execução para posterior implementação nas demais regiões do Estado, ampliando a qualificação do ensino de língua inglesa nas escolas da rede pública estadual.

SEDUC- RS - Na tarde desta quarta-feira (17/05) o Secretário Ronald Krummenauer recebeu em seu gabinete o coordenador da 6a. CRE Luiz Ricardo Pinho de MouraSecretário Estadual de Obras e Saneamento Fabiano Pereira. - FOTO: RODRIGO RODRIGUES/SEDUC
Coordenador 6a. CRE - Foto: Rodrigo Rodrigues/SEDUC

Língua alemã

Já na última quinta-feira (18), Krummenauer recebeu o Cônsul-Geral da Alemanha em Porto Alegre, Stefan Traumann, o diretor de ensino do Instituto Goethe, Adrian Kissmann, e o diretor-geral do Instituto Ivoti, Everton Augustin.

Na ocasião, foram tratadas das ações previstas no Termo de Cooperação firmado no ano passado. O objetivo é promover a capacitação de professores em escolas que ofertam a língua alemã na rede estadual. A primeira etapa do projeto ocorreu em Porto Alegre em outubro de 2016 e a segunda fase será realizada no próximo mês, no Instituto Ivoti.  

As audiências foram acompanhas pelas assessoras do Departamento Pedagógico da Seduc, Juliana Grieger e Raquel Padilha.

Secretaria da Educação