Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Secretário recebe cônsul do Chile para debater ações em parceria na área da educação

Deputado Frederico Antunes também esteve presente no encontro

Publicação:

Crédito: Lucas Nogare
Crédito: Lucas Nogare

O secretário Estadual da Educação, Faisal Karam, recebeu na tarde desta segunda-feira, 22 de julho, o cônsul do Chile em Porto Alegre, Mario de La Fuente, e o deputado estadual, Frederico Antunes.

Na ocasião, foram apresentados detalhes sobre o concurso literário realizado com alunos da Escola Estadual Gabriela Mistral, que levará 11 alunos, 2 professores e 2 responsáveis para Coquimbo, no Chile, em agosto.

Ainda, na reunião foram discutidas ações e possíveis parcerias entre os países na área da educação. Segundo Karam, a troca de conhecimentos e experiências positivas com o Chile pode beneficiar o Estado, e deve acontecer. “Sabemos de toda a qualidade da educação chilena e ela pode servir de inspiração para as nossas práticas”, afirma.

La Fuente ressaltou a importância da aproximação com o Estado, e as possibilidades e os benefícios que podem resultar desse processo. “Nosso sistema de educação está em constante atualização e assim deve ser, pois a educação pública exige esse movimento. Queremos compartilhar nossas experiências com os brasileiros”, aponta.

Secretaria da Educação