Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Secretário Ronald é homenageado pelo Sinepe-RS

Solenidade ocorreu na noite desta terça-feira

Publicação:

Premiação ocorreu no Clube do Comércio, na Capital
Premiação ocorreu no Clube do Comércio, na Capital - Foto: Vinícius Roratto/divulgação
Por Seduc

O secretário estadual de Educação, Ronald Krummenauer, foi homenageado pelo Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe-RS), na noite desta terça-feira (4), no Clube do Comércio, em Porto Alegre. Durante solenidade para os prêmios Inovação em Educação, Responsabilidade Social e Gestão de Comunicação, ele recebeu certificado e quadro pela “relação de parceria com o setor do ensino privado”. A cerimônia reuniu importantes autoridades da educação gaúcha.

“Nos quase dois anos em que esteve à frente da Secretaria, mostrou-se um cidadão que pensa a educação com os olhos no futuro, construindo pontes. Um de seus maiores legados é não falar em escola pública ou privada, mas sim em escola de qualidade”, destacou o presidente do Sinepe/RS, Bruno Eizerik.

Receberam troféus projetos inovadores em sala de aula, que utilizam metodologias ativas e novas tecnologias; iniciativas que engajam a comunidade escolar e a sociedade em prol do meio ambiente e da cultura; e estratégias eficazes para estreitar o relacionamento entre os públicos e captar novos alunos. Ao todo, 34 instituições da Capital, Região Metropolitana e Interior foram homenageadas.

O Colégio Farroupilha, de Porto Alegre, foi destacado por ter projeto finalista em cada uma das três premiações. Os Prêmios Sinepe são considerados a maior premiação do setor no país. O evento comemorou ainda os 70 anos do Sindicato.

Mais destaques

Foram destacados com o certificado de Honra ao Mérito 45 trabalhos que receberam nota acima de 90. Outro momento importante da festa foi a homenagem a instituições históricas do Rio Grande do Sul, com mais de 50 anos de atuação: Instituto Maria Auxiliadora (Porto Alegre), Escola de Ensino Fundamental Criança Feliz (Rio Grande) e Colégio Santa Luzia (Gravataí), Colégio Luterano Concórdia (Canoas), Colégio Bom Jesus Joana Darc (Rio Grande) e Colégio Barão Do Rio Branco, de Cachoeira do Sul, fundado há 125 anos.

 Para o presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, as 34 instituições de ensino, entre as premiadas e homenageadas no evento, já são vencedoras, independentemente da colocação. “Todo o trabalho de elaborar um projeto, colocá-lo em prática, verificar seus resultados e receber o reconhecimento de um corpo qualificado de jurados, em uma premiação que é a maior do setor no país, deve ser reconhecido”, destacou.

Secretaria da Educação