Secretários participam de Formação Continuada em Ijuí

Evento na sede da entidade reuniu 62 participantes

Encontro ocorreu na sede da 36ª CRE
Encontro ocorreu na sede da 36ª CRE - Foto: 36ªCRE/Seduc

A 36 Coordenadoria Regional de Educação realizou em sua sede, em Ijuí, na semana passada, a Formação Continuada para Agentes Educacionais II – Administração Escolar (secretários de escolas) que atuam na rede estadual. A coordenadora pedagógica da CRE, Lizandra Daltrozo, ressaltou a importância da participação dos secretários para qualificar ainda mais o trabalho realizado nas escolas e refletir sobre a importância desses profissionais no contexto da educação.

Professor da Unijuí, Jean Carlo Dari Bottega falou aos participantes e abordou os novos desafios da educação, destacando as características importantes na relação trabalho/realização. Na sequência, a assessora Vania Simon de Miranda revisou as normas técnicas das correspondências oficiais.

Ao final do evento, os participantes destacaram, na avaliação, a importância de formações motivadoras tanto para a vida pessoal quanto para a profissional, e que abrangem conteúdos trabalhados no dia a dia da escola, consolidando assim a teoria com a prática. De acordo com a 36ª CRE, o evento contou com a participação de 62 secretários – um de cada escola estadual da região.