Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Seduc adere ao Papai Noel dos Correios

Campanha visa realizar sonho de Natal das crianças carentes

Publicação:

Papai Noel dos Correios
Papai Noel dos Correios - Foto: Correios/divulgação
Por Tayná Schultz

A Secretaria Estadual de Educação, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (Sebe), em parceria com os Correios, vai realizar o sonho de Natal de crianças e adolescentes de escolas em situação de vulnerabilidade social. O projeto Papai Noel dos Correios teve início na segunda quinzena de novembro e o período de doação de presentes termina dia 15/12.

Para participar da campanha, basta ir à agência dos Correios do Centro da Capital (Rua Sete de Setembro, 1020). É simples: no local a pessoa recebe uma carta enviada pelos alunos carentes, compra o presente solicitado e, até o dia 14 de dezembro, data final da ação, o entrega no mesmo local.

Conforme os Correios, cerca de 23 mil das 40 mil cartas recebidas já foram adotadas – outras 17 mil ainda aguardam interessados em ajudar.

A lista de escolas em situação de vulnerabilidade foi enviada aos Correios pela Seduc. São 51 da Capital e Região Metropolitana e 75 de outras partes do Estado.

Participação

Servidores da Seduc vão participar da ação, coordenada na secretaria pelo Sebe. Várias cartas já foram adotadas e, até o dia 14/12, as doações serão levadas à sede dos Correios. Para a bibliotecária e servidora da Seduc Ana Alice da Costa, a ação é de extrema importância para a melhoria de vida e futuro dos participantes. “Contribuímos para um Natal consciente e prazeroso para carentes. São crianças que muitas vezes pedem itens básicos como perfumes, camisetas e até alimentos. É o momento de fazer o bem e, principalmente, uma criança feliz”, finalizou.

Secretaria da Educação