Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Seduc adere ao Papai Noel dos Correios

Campanha visa realizar sonho de Natal das crianças carentes

Publicação:

Papai Noel dos Correios
Papai Noel dos Correios - Foto: Correios/divulgação
Por Tayná Schultz

A Secretaria Estadual de Educação, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (Sebe), em parceria com os Correios, vai realizar o sonho de Natal de crianças e adolescentes de escolas em situação de vulnerabilidade social. O projeto Papai Noel dos Correios teve início na segunda quinzena de novembro e o período de doação de presentes termina dia 15/12.

Para participar da campanha, basta ir à agência dos Correios do Centro da Capital (Rua Sete de Setembro, 1020). É simples: no local a pessoa recebe uma carta enviada pelos alunos carentes, compra o presente solicitado e, até o dia 14 de dezembro, data final da ação, o entrega no mesmo local.

Conforme os Correios, cerca de 23 mil das 40 mil cartas recebidas já foram adotadas – outras 17 mil ainda aguardam interessados em ajudar.

A lista de escolas em situação de vulnerabilidade foi enviada aos Correios pela Seduc. São 51 da Capital e Região Metropolitana e 75 de outras partes do Estado.

Participação

Servidores da Seduc vão participar da ação, coordenada na secretaria pelo Sebe. Várias cartas já foram adotadas e, até o dia 14/12, as doações serão levadas à sede dos Correios. Para a bibliotecária e servidora da Seduc Ana Alice da Costa, a ação é de extrema importância para a melhoria de vida e futuro dos participantes. “Contribuímos para um Natal consciente e prazeroso para carentes. São crianças que muitas vezes pedem itens básicos como perfumes, camisetas e até alimentos. É o momento de fazer o bem e, principalmente, uma criança feliz”, finalizou.

Secretaria da Educação