Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Seduc busca solução para a Escola Técnica de Saúde

Publicação:

Secretário recebeu representantes da escola
Secretário recebeu representantes da escola - Foto: Renato Gava/Seduc
Por Seduc

O secretário estadual de Educação, Ronald Krummenauer, recebeu na manhã desta quinta-feira (21) representantes da Escola Técnica de Saúde (ETS), que funciona em prédio dentro do complexo do Hospital de Clínicas. A direção do hospital solicitou o terreno – o local pertence ao Governo Federal, e o Clínicas detém seus direitos. Secretaria da Educação (Seduc), ETS e a direção do hospital negociam a melhor solução.
“Nunca houve iniciativa da Seduc para a escola sair de onde está. Para nós, a mudança é um transtorno. O que houve foi um pedido do hospital, feito ainda em 2013, que quer ampliar suas instalações e pede o terreno de volta. Nossa ideia é, junto com todas as partes envolvidas, buscar a melhor solução”, destacou Krummenauer.
O secretário lembrou ainda que “jamais a Seduc estudou ou cogitou o fechamento da escola”. “O que sabemos é que, por força de lei, talvez tenhamos de procurar novo endereço, mas cessar as atividades nunca esteve entre as propostas”, reforçou.
Vice-diretora da ETS, e respondendo pela escola desde o começo de junho, Rita Mombelli participou da reunião. Ela solicitou “sensibilidade” por parte da Seduc e que a direção da escola “seja ouvida” nas tratativas. “Todas as sugestões são bem-vindas, sempre pensamos em, juntos, construirmos a melhor solução”, afirmou o secretário.
Participaram da reunião pela Seduc, ainda, a secretária-adjunta Iara Wortmann, a chefe de gabinete Vivian Tessari, a coordenadora da Divisão Porto Alegre, Sandra Mauat, e a diretora da Superintendência da Educação Profissional do Estado (Suepro), Denise Villas Boas. Da ETS, estavam os coordenadores dos cursos de Radiologia, Adriano Lima, de Gerência Hospitalar, Doris Schroter, de Nutrição, Marilene Sgarbi, e Pedagógica, Ana Maria Marques, além de alunos e professores da instituição de ensino.

Secretaria da Educação