Seduc capacita municípios para controle da frequência escolar do Programa Bolsa Família

Na última quinta-feira (12) a capacitação ocorreu na região de Guaíba

Representantes dos 19 municípios da 12ª CRE estiveram presentes no encontro da última quinta-feira (12) - Foto: Seduc

A Secretaria Estadual de Educação, por meio do Programa de Acompanhamento da Frequência escolar do Programa Bolsa Família, está realizando capacitações por todo o Estado com os gestores públicos municipais responsáveis pela garantia de recebimento das verbas federais do programa. Na última quinta-feira (12), foi a vez de contemplar os representantes dos 19 municípios que abrangem a 12ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

A coordenadora estadual do Programa Bolsa Família na Educação, Carolina Messa, alerta que houve uma mudança na regra do programa que diz respeito aos alunos não localizados, ou seja, são aqueles estudantes que não têm a matrícula identificada no sistema. De acordo com ela, aqueles que permanecerem não localizados, por mais de três períodos, terão o seu benefício bloqueado. “ É muito importante que os gestores escolares e as famílias fiquem atentos aos prazos”, destaca.

Capacitações realizadas em 2018

19ª Santana do Livramento (21/03)

11ª Osório (02/04)

24ª Cachoeira do Sul (05/04)