Seduc confirma renovação de convênios na 24ª CRE

Ato oficial de assinatura ocorreu na manhã desta segunda-feira (18)

Os dois convênios que contemplam a região da 24ª CRE já existiam e são renovados a cada ano - Foto: Diego da Costa
Por Seduc

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), por meio do Departamento de Planejamento (Deplan), confirmou nesta segunda-feira (18) a renovação de dois convênios na região da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Na Escola Especial Ponche Verde-APAE, de Cachoeira do Sul, haverá a cedência de três professores e a liberação de R$ 131.341,10 em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), beneficiando uma média total de 42,5 alunos. No caso do Curso Normal da Escola Sagrado Coração de Jesus, de Arroio do Tigre, serão pagas quatro parcelas trimestrais de R$ 54.000,00 para o atendimento de 60 alunos aptos às bolsas oferecidas através do convênio, até 31 de dezembro de 2018.

Os dois convênios que contemplam a região da 24ª CRE já existiam e são renovados a cada ano. “A parceria com essas instituições é importante para garantir o atendimento das necessidades educacionais da região”, avalia a coordenadora da 24ª CRE, professora Julieta Pereira Prestes.

O Núcleo de Apoio Pedagógico da 24ª CRE faz o acompanhamento do cumprimento dos convênios na região.

18ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE)

Na ocasião do ato da assinatura, a APAE de Rio Grande representada pela professora Benha da Conceição de Almeida Acosta, também renovou o seu convênio.