Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Seduc encaminha presentes para o Papai Noel dos Correios

Adoção das cartinhas ainda pode ser feita pela internet

Publicação:

40 escolas da Capital e 87 da região metropolitana e interior do Estado foram beneficiadas com a iniciativa
Alunos de 40 escolas da Capital e 87 da região metropolitana e interior do Estado foram beneficiadas com a iniciativa - Foto: Diego da Costa
Por Diego da Costa

Contando com a colaboração dos funcionários para que milhares de crianças e jovens tenham o seu sonho de Natal realizado, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (Sebe), encaminhou para os Correios nesta sexta-feira (15), os presentes que serão distribuídos em 127 escolas do Estado com alunos em situação de vulnerabilidade social.

O secretário Estadual de Educação, Ronald Krummenauer, enalteceu o trabalho realizado por todas as pessoas que se empenharam em tornar o Natal dos estudantes mais feliz. “Agradeço de coração a nossa equipe do Sebe que organizou junto com os Correios a ação, as coordenadorias que indicaram os locais que mais necessitavam, e os nossos funcionários pelo carinho e convicção em ajudar o próximo. Muito obrigado”, destacou.

Conforme a coordenadora do Sebe, Maria do Carmo Mizetti, o Correio sinalizou em quais municípios ele faria a distribuição de presentes e a partir daí a Seduc fez o contato com as coordenadorias que apontaram as escolas tinham alunos que necessitavam da solidariedade das pessoas. “O Natal é um momento especial e distribuir amor e carinho para nossas crianças é tudo de bom. Com certeza esta iniciativa vai fazer muitas famílias felizes”, explicou.

Adoção da cartinha online

Se você se interessou e quer ajudar para que mais crianças possam ter o seu desejo atendido, ainda dá tempo. Moradores da Capital ainda poderão adotar uma cartinha on-line no período de 13/11/2017 a 24/11/2017. Basta acessar Aqui  e participar.

Presentes foram entregues aos Correios nesta sexta-feira (15)
Presentes foram entregues aos Correios nesta sexta-feira (15) - Foto: Diego da Costa

 

 

Secretaria da Educação