Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Seduc homenageia funcionárias falecidas no mês de dezembro

Publicação:

Seduc homenageia funcionárias falecidas no mês de dezembro
Seduc homenageia funcionárias falecidas no mês de dezembro - Foto: Seduc
Por Seduc

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) prestou homenagens, na manhã desta segunda-feira (17), a duas funcionárias falecidas no mês de dezembro. O evento, ocorrido na Praça de Eventos, contou com a presença de servidores de todos departamentos.

No dia primeiro, a servidora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Maria de Lourdes Constantino, mais conhecida como “Luda”, de 64 anos, foi acometida por um aneurisma cerebral. Funcionária da Seduc desde 2012, ela era admirada por ser uma pessoa muito alegre e de boa convivência. Além disso, inspirava os seus colegas por sua experiência e capacidade de relacionar-se. Natural de Santa Catarina, ela deixou uma filha.  Os amigos a descrevem através de um pensamento que ela citava sempre: “Transmuta e eleva o teu pensamento a Deus”.

No último dia 8, Jeanete Scherer, de 67 anos, faleceu em decorrência de uma parada cardíaca. Funcionária da Seduc desde 2004, ela trabalhava no Departamento Pedagógico e era uma das responsáveis pelo Ensino Médio e pelo Curso Normal. Através de sua trajetória, participou de momentos muito importantes para a educação gaúcha, e, sempre com seu jeito amável, soube expressar sua opinião e construir coletivamente com a equipe que esteve junto ao seu trabalho.

Conhecida por ser uma das vitoriosas da Seduc, Jeanete participava anualmente dos encontros das funcionárias que venceram o Câncer de Mama. Pelos seus colegas, ela é citada como uma pessoa fantástica que estava sempre disposta a ajudar quem quer que fosse.

Natural de Novo Hamburgo, ela deixa dois filhos, o marido, dois irmãos e dois netos.

Na ocasião, a secretária-adjunta estadual de Educação, Iara Wortmann, lamentou a perda. “A Seduc fica menor com a ausência dessas duas colegas, Luda e Jeanete. Muito triste”, destacou.

 

Secretaria da Educação