Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Seduc renova parceria com a Federação das Apaes

Projeto beneficia 4.299 alunos

Publicação:

Reunião ocorreu na Secretaria de Estado da Educação
Reunião ocorreu na Secretaria de Estado da Educação - Foto: Seduc
Por Seduc

A direção da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Rio Grande do Sul (Feapaes) esteve nesta terça-feira (5/9) na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Em reunião com o secretário Ronald Krummenauer, foi confirmada a manutenção do convênio que repassa à entidade assistencial R$ 1,44 milhão ao mês.

A verba é proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O convênio beneficia 126 unidades da Apae no Estado. São 4.299 alunos incluídos no convênio, sendo 700 por meio da cedência de professores da rede estadual e 3.599 pelo repasse de recursos.

Participaram do encontro, pela Feapaes, o presidente Luiz Alberto Maioli, a coordenadora de Educação e Ação Pedagógica Lúcia Maria Cardoso Centena, o diretor financeiro Afonso Tochetto e o procurador jurídico Roberto Salaberry. Pela Seduc, além do secretário, estavam presentes a diretora e a assistente do Departamento de Planejamento (Dplan), Helena Cadore e Cleci de Moraes.

 

Secretaria da Educação