Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Seduc promove capacitação do programa Bolsa Família na 15ª CRE

Representantes das áreas de educação, assistência social e saúde dos municípios da região estiveram presentes no encontro

Publicação:

Evento contou com a presença de representantes de 23 municípios da região
Evento contou com a presença de representantes de 23 municípios da região - Foto: 15° CRE
Por Seduc

A Secretaria Estadual de Educação, por meio do Departamento de Articulação com os Municípios (DAM), promoveu na manhã da última sexta-feira (10) a 15ª Capacitação Regionalizada do Programa Bolsa Família na Educação. O evento ocorrido no Auditório da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), no município de Erechim, contou com a presença de 35 participantes das áreas de educação, assistência social e saúde.

 A coordenadora estadual do Bolsa Família, Carolina Miranda Messa, passou orientações e esclareceu dúvidas sobre os mecanismos do sistema utilizado.

A coordenadora adjunta da 15ª CRE, Clarisse Maronesi, destacou a importância da parceria entre Estado e Municípios. “Faz-se cada vez mais necessário disponibilizar conteúdos que auxiliem a gestão municipal do Programa Bolsa Família na Educação, proporcionando qualificação aos servidores para a operacionalização das ferramentas disponíveis”, enfatiza.

 

 

 

 

Secretaria da Educação