Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Seduc realiza primeiro Seminário dos Programas de Correção de Fluxo: Acelera Brasil e Se Liga

Evento reuniu cerca de 150 professores em Porto Alegre

Publicação:

Professoras trocaram experiências
Professoras trocaram experiências - Foto: Renato Gava/Seduc
Por Renato Gava

O Departamento Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou na tarde desta quarta-feira (16/8) a primeira edição do Seminário dos Programas de Correção de Fluxo: Acelera Brasil e Se Liga. O programa reuniu cerca de 150 professores e supervisores de cinco Coordenadorias Regionais de Educação (CREs): 1ª, 2ª, 6ª, 27ª e 28ª.

Até o final do mês, o evento ocorrerá em mais duas regiões. A próxima será em Pelotas, dia 22, reunindo as CREs 5, 13 e 18. No dia 28, em Santa Maria, o seminário será feito para as 7ª, 8ª, 14ª, 24ª e 35ª Coordenadorias.

Evento reuniu profissionais de cinco CREs
Evento reuniu profissionais de cinco CREs - Foto: Renato Gava/Seduc

Entre as passagens do seminário, os professores dividem experiências, os chamados estudos de casos. Em outras intervenções, os participantes fazem análise de dados a partir da aprendizagem dos alunos – é avaliado o que fazer para que os estudantes melhorem suas aprendizagens. Os estudantes têm entre 10 e 15 anos, todos com dois ou mais anos de defasagem no currículo escolar.

“Nossa intenção é que os alunos construam habilidades necessárias para que, ao final do ano letivo, consigam fazer a correção de fluxo, ou seja, acelerar dois ou mais anos”, explicou a assessora do Departamento Pedagógico Leony Marques.

Saiba mais:

Seduc promove encontro de formação dos Programas Acelera Brasil e Se Liga, por videoconferência

Secretaria da Educação