Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Seduc recebe Cpers para tratativas sobre o calendário de reposição de aulas

Reunião ocorreu nesta sexta-feira na Secretaria de Educação

Publicação:

Reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira (15) na Seduc
Reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira (15) na Seduc - Foto: Diego da Costa
Por Seduc

O primeiro encontro do secretário estadual de Educação Ronald Krummenauer com a presidente do Cpers, Helenir Schurer, após o encerramento da greve de 94 dias do magistério, foi saudado como positivo pelas duas partes. A reunião foi realizada na sede da secretaria, nesta sexta-feira (15), com a presença também da secretária adjunta da Educação, Iara Wortmann, além de diretores do sindicato e da Seduc. Na pauta, a recuperação dos dias parados pela greve.

“As aulas de 2017 têm de ser recuperadas, disso não abrimos mão, afinal o nosso foco é o aluno” disse Krummenauer. O Cpers não fez restrições à forma de recuperação adotada pelo Governo e a previsão é de que mais de 2 mil das 2.545 escolas estaduais terminem o ano letivo ainda em 2017.  As duas partes ainda mantiveram abertas as tratativas “caso a caso” de eventuais problemas na recuperação das aulas em alguma escola. “Foi uma reunião produtiva, na qual garantias antes acordadas foram mantidas, disse Helenir, após o encontro.

O calendário de reposição de aulas está sendo feito pelas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), que analisam a situação de cada escola e consultam a comunidade escolar. Só depois os dados são submetidos à Seduc para análise e homologação.

Secretaria da Educação