Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Seduc renova parceria com Agergs

Agência é responsável por zelar pela prestação de serviços públicos

Publicação:

Reunião com Agergs na Seduc
Reunião com Agergs na Seduc - Foto: Renato Gava/Seduc
Por Seduc

Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) assinaram nesta terça-feira (5/12) um Termo de Compromisso para, em 2018, dar continuidade à parceria firmada em 2011. De acordo com o documento, a agência desenvolverá junto às escolas um trabalho didático utilizando materiais adequados à faixa etária, com intuito de levar ao aluno e sua família, o conhecimento das atividades da Agergs como órgão que zela pela prestação adequada de serviços públicos delegados ao benefício da sociedade e do desenvolvimento do Estado.

Autarquia criada em 1997 e dotada de autonomia financeira, funcional e administrativa, a Agergs desenvolve suas atividades nas áreas de saneamento, energia elétrica, polos de concessões rodoviárias, hidrovias, irrigação, transportes intermunicipais de passageiros e estações rodoviárias. Dentre seus objetivos, deve assegurar a prestação de serviços adequados, assim entendidos aqueles que satisfazem as condições de regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade, generalidade, cortesia na sua prestação e modicidade nas suas tarifas. É responsável ainda por zelar pelo equilíbrio econômico-financeiro dos serviços públicos delegados.

Secretário e presidente assinam os documentos
Secretário e presidente assinam os documentos - Foto: Renato Gava/Seduc

A meta da entidade é, no próximo ano, atuar em três escolas da rede pública estadual. A parceria foi assinada pelo secretário de Educação, Ronald Krummenauer, e pelo conselheiro-presidente da Agergs, Alcebíades Santini. Estiveram ainda na Seduc para a assinatura o conselheiro da Agência, Luiz Dahlem, e o chefe de gabinete da presidência da entidade, Jorge Alberto Jardim, além da assessora técnica do Departamento Pedagógico da Seduc, Juliana Grieger.

Secretaria da Educação