Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Seduc reúne-se com diretores das escolas de Porto Alegre que iniciam ano letivo no mês de março

Encontro contou com representantes de mais de 50 escolas da Capital

Publicação:

Calendário escolar, dias letivos e a carga-horária foram os assuntos debatidos durante o evento
Calendário escolar, dias letivos e a carga-horária foram os assuntos debatidos durante o evento - Foto: Diego da Costa
Por Diego da Costa

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), por meio do Departamento de Porto Alegre (antiga 1ª CRE), reuniu-se, na tarde desta sexta-feira (9), com os diretores das escolas da Capital, que iniciam o ano letivo de 2018 no decorrer do mês de março. O encontro, ocorrido no Auditório Paulo Freire, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), contou com a presença de mais 50 representantes das instituições de ensino e debateu, entre outros assuntos, sobre o calendário escolar, os dias letivos e a carga-horária.

De acordo com Sandra Mauat, coordenadora do Departamento de Porto Alegre (DPA), este é um momento importante para atender as demandas e aproximar os gestores escolares. “Este é um início de ano diferenciado, em função da greve do ano passado. Temos muito trabalho pela frente e é necessário estarmos próximos para resolvermos todas as situações”, explica.

Presenças

O evento ainda contou com a presença de Luciano Escobar, que é membro da Comissão de Educação da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB-RS), e falou sobre o Programa Cipave; e da coordenadora pedagógica, Ana Magali Gargioni, e da inspetora escolar, Matha Menin, ambas da DPA.

 

Secretaria da Educação