Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Servidores da 24ª CRE recebem certificados do curso “Gestão para Educação de Qualidade”

Curso realizado em parceria com o Sesi teve duração de 40 horas

Publicação:

Primeiro grupo de concluintes contou com a presença de 17 participantes
Primeiro grupo de concluintes contou com a presença de 17 participantes - Foto: 24° CRE
Por Seduc

Os servidores da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) receberam na tarde da última segunda-feira (4), o certificado de conclusão do curso “Gestão para Educação de Qualidade”. A capacitação, promovida pela Secretaria Estadual de Educação, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), teve duração de 40 horas. A ato oficial ocorrido na coordenadoria, no município de Cachoeira do Sul, reuniu representantes do primeiro grupo de concluintes.

Conforme a coordenadora da 24ª CRE, Julieta de Oliveira Pereira, a qualificação da gestão escolar tem como objetivo principal a aprendizagem do aluno. “Além dos servidores da coordenadoria, diretores e vice-diretores das 52 escolas da região também foram incentivados a participar do curso. Um grupo já terminou a capacitação, outro concluirá até esta quinta-feira (7) e outros terão encerramento do curso no dia 19 de dezembro”, explica.

Questões importantes da gestão escolar, como o diagnóstico, a formulação de estratégias de melhoria e o acompanhamento e avaliação de resultados na escola fazem parte do programa do curso. A gestão democrática, a educação de qualidade como um direito social, a função social da escola, a gestão colaborativa e a escola do século XXI também são abordados na capacitação, que traz ainda, exemplos escolares reais.

 

Secretaria da Educação