Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Shows de dança marcam cerimônia de lançamento dos Jergs na Seduc

Evento ocorreu na tarde desta segunda-feira

Publicação:

Meninas de Alvorada se apresentaram na praça central da Seduc
Meninas de Alvorada se apresentaram na praça central da Seduc - Foto: Renato Gava/Seduc
Por Renato Gava

Estudantes, dirigentes ligados ao esporte e autoridades estaduais estiveram presentes na cerimônia de lançamento dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (19), na praça central da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O evento contou ainda com apresentações de dança de estudantes do projeto Cultuarte, de escolas públicas de Alvorada.

“Enquanto secretaria, temos de olhar para os Jergs com a mesma importância de quem olha os Jogos Olímpicos, pois trata-se de nossa maior competição estudantil e que mobiliza todo o Estado. É bastante gratificante ver o empenho de alunos e dirigentes para a realização do evento”, afirmou o secretário de Educação Ronald Krummenauer.

Secretário lembrou que os Jergs são a maior competição do gênero no Estado
Secretário lembrou que os Jergs são a maior competição do gênero no Estado - Foto: Renato Gava/Seduc

Maior competição do gênero no Rio Grande do Sul, os Jergs em 2017, movimentaram 138 mil estudantes de mais de 80% das escolas estaduais – foram 2.163 estabelecimentos de ensino de 438 municípios. “Esse grandioso evento é um orgulho para todos nós. Estamos certas de que a edição desse ano será memorável”, declarou a diretora do Departamento Pedagógico da Seduc, Sônia Rosa.

De acordo com a a assessora do Esporte Educacional da Seduc, Danusa Zanella, a meta este ano é tentar atrair ainda mais alunos. “É possível, pois cada vez mais a competição tem atraído estudantes. É um trabalho intenso de organização e logística, mas o resultado compensa”, afirmou.

As disputas começam em abril e vão até o final do ano nas sete modalidades: os coletivos basquete, futsal, handebol e vôlei e os individuais atletismo, tênis de mesa e xadrez.

Para saber mais sobre a fórmula dos Jergs e dos Jogos da Juventude, clique aqui.

Secretaria da Educação