Último dia de inscrição para cadastro de professores temporários do Estado

São 115 cidades de 11 CREs com vagas

Ficha tem de ser preenchida no site e entregue nas CREs
Ficha tem de ser preenchida no site e entregue nas CREs - Foto: Seduc
Por Seduc

Encerram-se hoje as inscrições para o cadastro temporário de contratação emergencial de professores para o Estado.  As vagas estão distribuídas em 115 cidades, de 11 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Para se inscrever, os interessados devem acessar o site educacao.rs.gov.br e preencher um formulário; no site ainda é possível ter acesso ao edital e conferir os municípios onde as vagas estão sendo oferecidas.

O cadastro também pode ser feito direto nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), das 9h às 11h30min e das 14h às 17h. A 3ª CRE, na região de Estrela, é a que tem mais cidades com vagas: 31. A 8ª CRE, em Santa Maria, tem outras 23, e a 12ª CRE, em Guaíba, 19. Há vagas ainda em Porto Alegre e nas regiões das 5ª, 7ª, 11ª, 13ª, 15ª, 18ª e 35ª CREs. Clique aqui e veja o endereço e o telefone de cada uma das Coordenadorias.

O candidato precisa informar, no ato da inscrição, para qual cidade pretende a vaga. Ele pode concorrer para o cargo que seja na área de conhecimento de sua formação. Após o preenchimento do formulário de inscrição, é preciso imprimir a ficha e entregá-la, junto com documentos comprovantes de titulação, na sede da CRE na qual pretende se candidatar.

Caso o concorrente esteja em outro município, pode enviar os documentos pelo correio, via Sedex, até hoje. A inscrição será considerada aceita quando o candidato realizar a entrega dos documentos que comprovem habilitação para o cargo pretendido, junto com a ficha de inscrição (dentro do prazo de inscrição). O edital especifica que a entrega da documentação correta é de inteira responsabilidade do candidato.