Alunos de escolas públicas estaduais fazem a maior festa na abertura do Fórum Internacional das Águas
Publicação:

Alunos de escolas públicas estaduais fazem a maior festa na abertura do Fórum Internacional das Águas
Três mil alunos de escolas públicas estaduais de Porto Alegre participaram da maior oficina do Fórum Internacional das Águas que aconteceu nesta quarta-feira, dia 8, no auditório Araújo Viana.
O evento contou com a apresentação de shows musicais, peças de teatro, balé e debates sobre a importância da utilização racional da água, como o maior recurso não renovável do planeta. Na oficina, os estudantes das escolas estaduais receberam duas publicações: a primeira foi o livro "Água é Vida", contendo os trabalhos premiados pela Secretaria Estadual da Educação no concurso de histórias em quadrinhos promovido nas escolas da rede pública estadual; a segunda publicação entregue foi a revista infanto- juvenil "Aqüífero Guarani", viabilizada pela parceria entre Secretaria da Educação, Secretaria de Obras e Saneamento, Assembléia Legislativa e Editora Pallotti, que conta a história do maior reservatório de água doce do mundo, que passa inclusive no Rio Grande do Sul.
Na abertura oficial do fórum, realizada na FIERGS, o presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Ercy Torma, destacou a participação da Secretaria da Educação na maior oficina do evento, onde elogiou a distribuição de material impresso para os alunos que participam do fórum: "Envolver as crianças neste projeto nos pareceu um compromisso fundamental. Entendemos, então, a necessidade do lançamento de algo estimulante que despertasse interesse e avaliação do mundo atual. A edição de dois livros de histórias em quadrinhos onde a água é o personagem principal, demonstra o envolvimento da Secretaria da Educação, dos diretores de escolas e dos professores na discussão deste importante tema".
A Diretora Pedagógica da Secretaria da Educação, Márcia Coiro, representou o Secretário José Fortunati na abertura do encontro e coordenou a distribuição dos três mil exemplares de cada um dos livros entregues aos estudantes que participaram da oficina no auditório Araújo Viana.