Erico Verissimo em todas as escolas estaduais
Publicação:
Centenas de pessoas lotaram o Teatro Sancho Pança, na Feira do Livro, para a solenidade de entrega de 18 mil obras do escritor Erico Verissimo às escolas da rede pública estadual. A cerimônia, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 11, contou com a presença do governador do Estado, Germano Rigotto, do vice-governador, Antônio Hohlfeldt, do secretário da Educação, José Fortunati, e do diretor-superintendente da Copesul, Luis Fernando Cirne Lima.
A parceria entre o governo do Estado e a empresa Copesul, em virtude do centenário de nascimento do escritor, disponibilizará a cada escola estadual um kit composto por seis livros do escritor gaúcho e um display para exposição das obras.
O secretário Fortunati abriu a solenidade parabenizando a realização da maior feira do livro do mundo ao ar livre. ?É a feira que não restringe o acesso à população, a mais democrática que existe no planeta?, afirmou. Salientou ainda a ampliação da área infantil que possibilita às crianças e adolescentes maior acesso aos livros. Ainda fez uma homenagem aos diretores das escolas pelo Dia do Diretor que se comemora amanhã, dia 12. ?São eles que, superando obstáculos, ajudam 24 horas por dia a construir uma escola pública de qualidade?, concluiu.
Entusiasmado, o secretário reconheceu o trabalho de todos os profissionais de educação e agradeceu a parceria da Copesul que amplia a relação das escolas com a cultura brasileira. O governador de Estado, Germano Rigotto, agradeceu a contribuição da Copesul para o enriquecimento das bibliotecas escolares e ressaltou que o Estado é uma referência nacional em cultura. "O Rio Grande do Sul tem indicadores culturais melhores que o de outros Estados, e isso é resultado de investimentos em educação e cultura", concluiu.
Após a solenidade, o secretário Fortunati realizou a entrega das obras a professores de noventa escolas estaduais, representando as 30 Coordenadorias Regionais de Educação.