Governo do Estado nomeia professores para escolas do Interior
Publicação:
Foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 5 de julho, a nomeação de 43 professores para a rede estadual. O ato tem como objetivo suprir a falta de recursos humanos em escolas de 27 municípios do Interior onde ficou constatada a real necessidade de nomeação de docentes, após análise criteriosa pelo Programa de Gerenciamento de Recursos Humanos (PGRH).
Essa iniciativa demonstra a prioridade que tem a educação no governo Yeda Crusius, que, até o momento, nomeou cerca de 750 docentes do banco de concursados de 2005. Os educadores irão suprir carências de carga horária nos Ensinos Fundamental (séries iniciais e finais), Médio/Educação Profissional, em regime de 20 horas semanais, em cidades de dez Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).
Segundo o Estatuto e Plano do Magistério do Rio Grande do Sul, os professores terão 15 dias para se apresentarem pessoalmente às CREs, portando os seguintes documentos: original e fotocópia da carteira de identidade e do CPF, Título de Eleitor, com o comprovante de votação da última eleição, titulação de habilitação e alvará de folha corrida.
Depois disso, os docentes serão encaminhados para a Perícia Médica. Os exames físicos e psicológicos deverão ser previamente agendados no setor de biometria da Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (SARH), localizado no Centro Administrativo do Estado (Av. Borges de Medeiros, 1.501, Porto Alegre). Após a publicação do laudo médico, os professores terão até cinco dias para tomar posse na escola indicada pela CRE.
A relação poderá ser consultada na página da Secretaria Estadual da Educação, no endereço www.educacao.rs.gov.br e no site do Diário Oficial do Estado (www.corag.com.br).