Matrículas e gerenciamento de recursos humanos são discutidos em encontro de coordenadorias
Publicação:

Representantes das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) estiveram reunidos nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, no Auditório Paulo Freire, do Centro Administrativo Fernando Ferrari, com a secretária estadual da Educação, Mariza Abreu, e com os diretores da Secretaria da Educação. No encontro foi discutida a matrícula da rede pública, que está em sua fase final, recebendo os pedidos de transferência e reingresso e fazendo as matrículas dos alunos do 1° ano do Ensino Fundamental de nove anos, crianças com seis anos e quatro meses.
A um mês do início do ano letivo, os coordenadores trouxeram para a reunião a situação de matrícula em todo o Estado, considerada tranqüila. ?As coordenadorias estão realizando um trabalho de orientação junto às escolas, o que nos leva a avaliar o processo de matrícula terminará com sucesso?, disse a secretária Mariza Abreu.
Também foi apresentado durante a reunião o projeto-piloto do Programa de Alfabetização de crianças de seis anos. De acordo com a secretária, a adoção de três metodologias de alfabetização ? do Geempa, do Instituto Ayrton Senna e do Instituto Alfa e Beto ? deverá ser abraçado conjuntamente pelo Estado e pelos municípios, com o envolvimento de diretores e professores, que passarão, durante o desenvolvimento dos programas, por capacitações e avaliações.
Antes de encerrar o encontro, a diretora do Departamento de Recursos Humanos da SEC, Carmem Figueró, passou orientações sobre o Programa de Gerenciamento de Recursos Humanos (PGRH), desenvolvido nas escolas da rede estadual. Na oportunidade, os representantes das CREs receberam três planilhas para análise e verificação dos quadros de professores e o total de turmas, visando o início do ano letivo.