Escolas estaduais recebem livros de Mario Quintana
Publicação:
A Secretaria Estadual da Educação (SEC) recebeu nesta sexta-feira, dia 10, a doação de 21.700 livros da obra do poeta e escritor Mario Quintana. A solenidade de entrega dos volumes aconteceu no Teatro Sancho Pança, no Cais do Porto, durante as atividades da 52ª Feira do Livro de Porto Alegre. Entre os as autoridades presentes estavam o governador Germano Rigotto, o vice-governador Antônio Hohlfeldt, e a secretária estadual da Educação Nelsi Müller. Os livros, doados pela Companhia Petroquímica do Rio Grande do Sul (Copesul) dentro do projeto ?Acreditando no Livro e na Leitura?, serão encaminhados para as escolas da rede pública.
O governador destacou o papel dos educadores, sobretudo dos bibliotecários, no incentivo à leitura. ?Os professores tem um papel fundamental na divulgação não só da obra de Mario Quintana, mas também de outros títulos?, explicou. Rigotto aproveitou para enfatizar a importância do trabalho dos educadores refletidos a partir do bom desempenho da educação no Estado obtido em levantamento feito pela Unesco nos últimos anos. ?São eles os responsáveis pela qualidade do ensino no Estado?, concluiu.
As professoras Rejane Oliveira, da Escola Professora Luiza Teixeira, de Novo Hamburgo, e Maria Nerli Müller Lemos, do Colégio Antônio Gomes Correio, de Gravataí, receberam das mãos do governador e diretor de comunicação da Copesul, João Ruy Freire, os kit?s com livros que serão entregues a todas as escolas estaduais. Entre os títulos, contam doados estão ?Mario Quintana Poesia Completa?, ?Lili Inventa o Mundo? e ?A Rua dos Cata-ventos?. Alunos da Escola Alfredo Ferrari, de Saldanha Marinho, vencedora dos Jogos Literários alusivos ao centenário de Mario Quintana, promovido pela TVE em parceria com SEC, também estiveram presentes e receberam os kit?s.