SEC divulga classificação final dos aprovados no concurso do magistério
Publicação:
A Secretaria Estadual da Educação publicará no Diário Oficial do Estado da próxima quarta-feira, dia 21, a relação dos aprovados no Concurso do Magistério Estadual ? CPR 01/05. A classificação será publicada por Coordenadoria Regional de Educação (CRE), município, nível de ensino, componente curricular e modalidade. Serão duas listas: uma contendo a relação de todos os candidatos e a segunda somente a relação dos candidatos portadores de deficiência.
Estarão à disposição para consulta os aprovados nos seguintes cargos:
C.01 ? Professor Educação Infantil - 808 aprovados
C.02 ? Professor Ensino Fundamental ? Séries Iniciais/EJA ? 1ª a 4ª séries ou Educação Especial - 8.438 aprovados
C.03 ? Professor Ensino Fundamental ? Séries Iniciais 1ª a 4ª séries, com proficiência em Língua Kaingang - 7 aprovados
C.04 ? Professor Ensino Fundamental ? Séries Iniciais 1ª a 4ª séries, com proficiência em Língua Guarani - 2 aprovados
C.07 ? Professor Ensino Fundamental ? Séries Finais/Educação Especial - 11.774 aprovados
C.09 ? Professor Ensino Fundamental ? Séries Finais ? Língua Portuguesa com conhecimento em Língua Guarani - Não houve candidatos inscritos
C.10 ? Professor Ensino Médio/Educação Especial - 11.781 aprovados
C.11 ? Professor Ensino Médio/Educação Profissional - 453 aprovados
Total - 33.263 aprovados
O secretário estadual da Educação, José Fortunati, salienta que a validade do concurso realizado em 2001 expira em fevereiro de 2006. ?Se houver necessidade de chamar professores do banco de concursados, será dada prioridade aos aprovados em 2001. Caso determinada área não tenha professores no banco, serão chamados os aprovados no concurso realizado neste ano?, esclarece. O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação dos resultados no Diário Oficial, podendo o prazo ser prorrogado por igual período.
Os concursos C.05, C.06 e C.08, que envolve professores de Ensino Fundamental ? Séries Inicias e Finais de Língua Portuguesa com conhecimento em línguas Kaingang e Guarani, tiveram que ter suas provas refeitas devido a erros de formulação de questões por parte da empresa contratada. As provas foram novamente aplicadas no dia 28 de agosto e, nos próximos dias, estará sendo divulgada a relação dos aprovados nessas áreas. Até o dia 22, os candidatos podem entregar os títulos nas CREs em que realizaram a prova.
A classificação final e demais informações do concurso podem ser obtidas no site www.educacao.rs.gov.br.