Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para o programa Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias

Projeto chega a sua 25ª edição, reunindo em livro trabalhos literários e artísticos de alunos da Rede Estadual

Publicação:

Em 2016, 24ª edição do livro foi exposta na 62ª Feira do Livro de Porto Alegre
Em 2016, 24ª edição do livro foi exposta na 62ª Feira do Livro de Porto Alegre - Foto: Roberto Witter, SEDUC
Por Leonardo Ozório

Buscando estimular o exercício da produção textual e gráfica, bem como da autoexpressão do aluno, a Seduc abre as inscrições para o programa Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias. Neste ano, o projeto chega a sua 25ª edição, reunindo em livro trabalhos de gêneros literário - como poesia, conto e crônica - e artístico de estudantes da Rede Estadual de todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Os interessados devem estar matriculados em escolas estaduais e encaminhar seu projeto em folha tamanho A4 ao Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares até o dia 27 de maio. Os trabalhos devem ser produzidos em sala de aula, recebendo a supervisão de um professor responsável. Todos eles passarão por uma Comissão Técnica Julgadora que ficará responsável pela avaliação e seleção dos destaques.

As produções são divididas por categoria, restringindo a gráfica para alunos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, e a textual para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. A temática é livre, ficando, portanto, a critério dos alunos.

Os trabalhos selecionados serão incluídos na nova edição do livro Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias. Os jovens escritores contemplados ainda participarão do ato de lançamento, promovido na Seduc, e de uma sessão de autógrafos durante a 63ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Consulte o regulamento e saiba como participar.

Confira imagens da última edição do programa

Secretaria da Educação