Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Projeto Gurias na Inovação

O projeto “Gurias na Inovação” tem como objetivo estimular e reconhecer a iniciativa das estudantes da Educação Profissional e do Curso Normal e Curso Normal Aproveitamento de Estudos do Estado do Rio Grande do Sul no desenvolvimento de projetos inovadores que visam o empreendedorismo.

Para a participação é preciso que as alunas realizem a inscrição via formulário Google online, da proposta já elaborada. No ato da inscrição as estudantes devem enviar um vídeo com tempo entre 1 minuto e 30 segundos a 2 minutos explicando a proposta do projeto.

Cabe destacar a importância da proposta estar relacionada com inovação e empreendedorismo. Ainda no ato da inscrição, se faz necessário a inclusão do arquivo em pdf, conforme modelo em Anexo I. As orientações para as inscrições serão disponibilizadas na plataforma Entremundos, do SEBRAE, no link https://entremundos.io/#/.

A banca avaliadora dos projetos inscritos será composta por 5 nomes indicados pela SUEPRO e SEBRAE/RS. Após a divulgação dos grupos finalistas, as macro etapas contarão com dois momentos principais: o primeiro momento será na modalidade online, que contará com três oficinas abordando os temas: inovação e empreendedorismo; modelagem de negócio, e mentoria para pitch (apresentação resumida) de projeto.

O segundo momento será na modalidade presencial, com o objetivo de finalizar a proposta de projeto para a apresentação da banca. A final será realizada no II Seminário de Educação Profissional, que tem previsão de ocorrer no mês de novembro de 2023, no qual os seis (6) grupos finalistas irão apresentar suas propostas no formato de pitch e serão avaliados pela banca, selecionando assim o primeiro; segundo e terceiro lugar da premiação.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO CLICANDO AQUI

Documentos necessários 

AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM E VOZ (.pdf 28,85 KBytes)

Secretaria da Educação