Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Governo do Estado nomeia 269 professores aprovados no último concurso do magistério

Com a nova rodada, chega a 541 o número de docentes nomeados por concurso em 2017

Publicação:

Com a nova rodada, chega a 541 o número de docentes nomeados por concurso em 2017.
Com a nova rodada, chega a 541 o número de docentes nomeados por concurso em 2017. - Foto: Leandro Osório/Especial Palácio Piratini
Por Leonardo Ozório

A edição desta sexta-feira (14/7) do Diário Oficial do Estado (DOE) publicou a nomeação de 269 professores aprovados no último concurso do magistério. 

Com a nova rodada, chega a 541 o número de docentes nomeados por concurso em 2017. Os chamamentos ocorrem de acordo com as necessidades apontadas pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), a fim de repor os afastamentos definitivos - como aposentadorias, pedidos de exoneração e óbitos.

As nomeações atenderão a 13 regiões do Estado, contemplando, entre as áreas do conhecimento, anos iniciais, artes visuais, biologia, dança, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua portuguesa, matemática, música e química.

Os professores nomeados devem se dirigir às CREs, no prazo de 15 dias, a partir da data de publicação no DOE, para providenciar exames médicos e a documentação para a posse.  As orientações referentes a esse processo podem ser conferidas clicando aqui.

Confira as nomeações publicadas no Diário Oficial:
P. 09 | P. 10 | P. 11

Inscrições para cadastros temporários abrem no dia 18

Outra novidade consiste na abertura das inscrições para cadastro temporário de professores e funcionários de escola, programada para a próxima terça-feira (18/7). Os candidatos terão até o dia 25 de julho para se inscrever. O procedimento pode ser feito pelo site da Seduc ou presencialmente nas CREs.

Conforme sua habilitação, os docentes poderão atuar nas modalidades de ensino Fundamental e Médio, bem como na Educação Profissional. Requerentes à condição de funcionário de escola, por sua vez, podem se inscrever para os cargos de Técnico Agrícola e Agente Educacional I - Manutenção de Infraestrutura e Alimentação.

Os editais estão disponíveis no site da Seduc. Informações referentes à documentação exigida, critérios para seleção, classificação e admissão estão inclusas nos documentos. Acesse-os clicando aqui.

Secretaria da Educação