IFRS abre inscrições para o III Concurso Literário do Campus Restinga

III Concurso Literário Campus Restinga
III Concurso Literário Campus Restinga - Foto: Divulgação
Por Assessoria de Comunicação Social do IFRS

Estão abertas as inscrições do III Concurso Literário do Campus Restinga para estudantes e servidores das escolas da rede pública de Porto Alegre. As inscrições iniciaram nesta quarta-feira e vão até o dia 30 de maio. As modalidades serão conto e poema, com temas de livre escolha.

A avaliação dos textos será realizada por uma Comissão Julgadora, e os 10 melhores trabalhos de cada modalidade serão publicados em um livro digital.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis na página do Campus Restinga, neste endereço: https://goo.gl/1XjUIr.

Esta é a terceira edição do concurso, que integra a programação da Jornada Literária do Campus Restinga. Em 2016, o concurso contou com 91 inscrições.

O Campus Restinga integra o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e é uma instituição federal de ensino público e gratuito, promovendo a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionando o desenvolvimento sustentável da região onde atua.

A Reitoria é sediada em Bento Gonçalves. O IFRS possui campus também em Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre (Centro), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

Atualmente, o IFRS conta com cerca de 16 mil alunos, em 200 opções de cursos técnicos e superiores de diferentes modalidades. A instituição oferece também cursos de pós-graduação (especializações e mestrados), cursos de extensão e outras modalidades vinculadas à programas do Governo Federal. O Campus Restinga oferece cursos técnicos nas modalidades integrado, subsequente, concomitante, Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e cursos superiores de tecnologia e licenciatura.

O IFRS foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, que instituiu 38 Institutos Federais no Brasil. É uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Conheça mais sobre o IFRS no endereço eletrônico: www.restinga.ifrs.edu.br.