Escolas da Capital realizam atividades do Projeto Saúde Escolar
Publicação:
Nesta quarta-feira, dia 16, equipes do projeto Saúde Escolar que atuam junto às escolas da Capital realizam atividades na área de prevenção. O trabalho é direcionado a alunos e diretores de escolas.
Às 9h, a Escola Theodoro Amstad (Rua Valentim Vicentini, 255), irá trabalhar junto aos diretores para que possam refletir sobre a escola que tem, a que querem e a que precisam. Também nesse horário, a Escola Piauí (Rua Gregório da Fonseca, 91) realizará com os alunos da Educação Infantil uma triagem, com o objetivo de auxiliar escola e a família em relação ao ingresso na 1ª série, para que esses estudantes possam ter um melhor aproveitamento ao começarem o Ensino Fundamental. Para esse trabalho serão avaliados as questões alimentares, de linguagem, além de ser feita a pesagem e medição da altura das crianças.
Às 14h, a Escola Estadual de Surdos Lilia Mazeron (Rua Morretes 222)
irá desenvolver um trabalho de sexualidade com os alunos de 5ª a 8ª séries. As atividades com os alunos portadores de deficiência auditiva, têm como objetivo orientá-los para uma vivência saudável, preocupando-se com a prevenção de uma gravidez não-planejada, mediante cuidados como o uso de preservativos e outros métodos e com as doenças sexualmente transmissíveis.
O projeto Saúde Escolar tem como o objetivo o desenvolvimento de ações pedagógicas de educação em saúde, voltadas à promoção e prevenção.
A ação trabalha com as 255 escolas estaduais de Porto Alegre, abrangendo 200 mil alunos e seus familiares, 10 mil professores e 2 mil funcionários.