Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Rede Estadual marca presença no South Summit Brazil nesta sexta-feira (31)

Iniciativa “Cabine dos Sonhos” visa estimular os estudantes do Ensino Médio no seu Projeto de Vida

Publicação:

Convidadas gravaram vídeos de até 5 minutos para a ação
Convidadas gravaram vídeos de até 5 minutos para a ação "Cabine dos Sonhos".
Por Diego da Costa e Cainan Silva

Durante o South Summit Brazil, a  Secretaria Estadual da Educação (Seduc) está realizando uma série de atividades com os estudantes da rede estadual gaúcha. Uma delas é a Cabine dos Sonhos, com o apoio da Box Brasil, que tem o objetivo de inspirar e apoiar os alunos no desenvolvimento do seu projeto de vida.

Profissionais de diversas áreas foram convidados a gravarem mensagens, de até 5 minutos, dividindo suas histórias de origem, respondendo a perguntas sobre como eles chegaram na posição que ocupam atualmente, quais são os sonhos e como foi o processo de aprendizagem em momentos de insucesso.

Entre as personalidades que estão participando do projeto estão Naomy Oliveira, diretora do Departamento de Gestão do Centro de Desenvolvimento dos profissionais da Educação na Seduc; Karine Oliveira, CEO do Wakanda Educação; Caroline Moreira, secretária adjunta de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos; e Liziane Quadros, CEO da Cubic.

“O estudante pode ter uma competência ou gostar muito de algo e nem saber que pode transformar aquilo numa profissão ou no seu propósito de vida. O começo é aqui, no South Summit, mas a nossa ideia é participar de outros eventos. Estaremos no Gramado Summit e na Expointer, convidando outros profissionais para expandir ainda mais o projeto”, conta Naomy.


O material será disponibilizado em um repositório para acesso direto de estudantes e professores, assim como incluído como parte do material pedagógico nas aulas de Projeto Vida, um componente curricular onde os estudantes planejam seu futuro na dimensão pessoal, profissional e social.


South Summit

O South Summit é um evento internacional com foco em inovação e tecnologia. O evento busca ser um espaço de referência que molda o futuro por meio de iniciativa, empreendedorismo, inovação aberta e oportunidade.

É reconhecido como uma plataforma para fomentar conexões entre os principais participantes do ecossistema global, startups, corporações e investidores, gerando resultados e negócios. A iniciativa, criada pela Spain Startup, em 2012, está sediada em Madrid e estende sua rede de conexão para o resto do mundo.

Durante o South Summit Brazil 2023, que acontece de 29 a 31 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre, a Rede Estadual está presente com uma série de atividades para a participação de alunos e professores. As ações envolvem o estímulo ao empreendedorismo, à criatividade, ao protagonismo juvenil e trabalha as competências de inovação e tecnologia da Base Nacional Comum Curricular e do Ensino Médio Gaúcho.


Para mais informações, acesse: https://www.southsummit.co/.

Secretaria da Educação