Série Acolher e Educar encerra programação com recorde no número de impressões do canal TV Seduc RS, no YouTube
Publicação:
Após três meses de programação, a série Acolher e Educar termina com resultados positivos de engajamento. Foram mais de 457 mil impressões no canal TV Seduc RS, no YouTube, local onde as transmissões ocorreram desde o dia 28 de maio. A iniciativa da Secretaria de Educação (Seduc) surgiu para auxiliar diretores, professores e equipes diretivas no enfrentamento dos desafios climáticos e na retomada acolhedora das atividades nas escolas.
Durante o período em que esteve no ar, de maio a julho, a série cobriu uma variedade de questões voltadas ao ambiente escolar. Os temas abordados envolveram orientações pedagógicas, Escola Sensível ao Trauma, pautas administrativas, gestão de pessoas, mobilização para o Exame Nacional do Ensino Médio e busca ativa. Cada edição apresentou um tema distinto, com objetivo de garantir a coesão da rede estadual em meio à crise meteorológica.
Ao todo, foram produzidos e disponibilizados 45 vídeos, sendo que 14 foram apresentados ao vivo, nas terças e quintas-feiras, enquanto outros 31 foram cortes dos principais momentos. As transmissões tiveram a presença de especialistas da área de educação e contaram com a apresentação de lideranças da Seduc e tradução simultânea com intérprete de Libras. Parte dos programas foram gravados no estúdio do Instituto de Educação Flores da Cunha, em Porto Alegre, dentro do espaço que abriga o Centro Gaúcho de Educação Mediada por Tecnologias.
As lives também alcançaram mais de 74 mil visualizações no canal TV Seduc RS. Além de compartilhar informações, os programas mantiveram um momento para a participação dos espectadores, que podiam encaminhar perguntas por meio de um QR Code.