Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

1° ExpoTAI promove tecnologia assistiva e inclusão no Rio Grande do Sul

Evento ocorre entre os dias 25 e 27 de agosto no Vida Centro Humanístico

Publicação:

Por Faders/ Divulgação Seduc

Nos dias 25, 26 e 27 de agosto, a Faders Acessibilidade e Inclusão com demais parceiros, incluindo a Secretaria Estadual de Educação, promoverá no Centro Humanístico Vida, na zona norte de Porto Alegre, a 1ª Exposição de Tecnologia Assistiva e Inclusão, a ExpoTAI. O evento surge como espaço de afirmação para o conceito da acessibilidade e inclusão no Rio Grande do Sul propondo que durante os seus três dias de realização a comunidade gaúcha conheça trabalhos e estudos do meio acadêmico que apresentem soluções para o tema.

O encontro também contará com exposições de indústrias e prestadores de serviço na área de tecnologia assistiva, além de oficinas temáticas e palestras sobre temas como autismo, altas habilidades, síndrome de down, educação inclusiva, trabalho e empreendedorismo, incluindo uma ampla programação paradesportiva.

De acordo com a assessora de Educação Especial do Departamento Pedagógico da Seduc, Maristela Deos, este é um importante momento para a troca de experiências e uma oportunidade para que a sociedade participe das questões inclusivas. “Estaremos à disposição, assim como os demais parceiros, para esclarecer dúvidas, orientar e fornecer todas as informações possíveis relacionadas à Educação Especial”, afirma.

 

ExpoTAI

QUANDO: 25, 26 e 27 de agosto de 2017

ONDE: Vida Centro Humanístico (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132- Zona Norte- Porto Alegre/RS)

HORÁRIO: 9h às 19h

 

 

 

Secretaria da Educação