Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Bandas leopoldenses brilham no Campeonato Estadual

Duas escolas da cidade conquistaram títulos

Publicação:

Fanfarra Emilio Boeckel
Fanfarra Emilio Boeckel - Foto: 2ª CRE/Seduc
Por Seduc
Bandas leopoldenses regidas pelo maestro Róger Aguiar, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Emílio Boeckel e Escola Estadual de Ensino Médio Amadeo Rossi, ambas pertencentes a 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), conquistaram o 8º Campeonato Gaúcho da Agência de Bandas Marciais e Fanfarras do Brasil (AMBF Brasil), realizado em Garibaldi, na Serra, neste final de semana. 
Banda Marcial Amadeo Rossi
Banda Marcial Amadeo Rossi - Foto: 2ª CRE/Seduc
No sábado, a Fanfarra Emílio Boeckel, do bairro Rio dos Sinos, conquistou o bicampeonato na categorial “Fanfarra Simples - Infanto-Juvenil”, além dos primeiros lugares nos quesitos “Mór de Comando” e “Balizador Solo” e o segundo lugar em “Pelotão de Bandeiras".
No domingo, foi a vez de a Banda Marcial Amadeo Rossi, do bairro Santa Tereza, trazer mais um troféu de campeão para a casa, na categoria “Banda Marcial - Juvenil”. Além disso, a corporação ainda conquistou os primeiros lugares nos três quesitos que disputou: “Mór de Comando”, “Balizador Solo” e “Pelotão de Bandeiras”.
É o terceiro título de campeão que a banda conquista pela AMBF Brasil, que já anunciou que não realizará mais a competição estadual. Em agosto, ambas as corporações também sagraram-se campeãs estaduais do 3º Concurso Aberto de Bandas Marciais e Fanfarras da ABMLinorte. Na oportunidade, a também leopoldense Fanfarra Castro Alves conquistou o vice-campeonato na categoria "Fanfarra Infanto-Juvenil".
Secretaria da Educação