Capacitação para aplicação de recursos do Bird tem sequência em Caxias do Sul

Por Leonardo Ozório

Diretores e representantes financeiros das 68 escolas estaduais contempladas com recursos para obras e reformas do Polo 1 recebem, nesta quarta-feira (19/7), uma série de orientações referentes aos processos de gerenciamento e aplicação dos valores auferidos. A capacitação ocorre no auditório principal do Centro Universitário da Serra Gaúcha, em Caxias do Sul, e abrange oito  coordenadorias regionais de Educação do Rio Grande do Sul. São elas:

- 3ª CRE (Estrela)
- 4ª CRE (Caxias do Sul)
- 7ª CRE (Passo Fundo)
- 15ª CRE (Erechim)
- 16ª CRE (Bento Gonçalves)
- 23ª CRE (Vacaria)
- 25ª CRE (Soledade)
- 39ª CRE (Carazinho)

A instrumentalização é oferecida pelo Governo do Estado, por meio das secretarias da Educação (Seduc) e do Planejamento, Governanças e Gestão (SPGG), além da Central de Licitações (Celic), do Sistema Geral de Obras (SGO) e da Contadoria e Auditoria-Geral (CAGE), vinculadas às pastas da Administração dos Recursos Humanos (Smarh), de Obras Públicas (SOP) e da Fazenda (Sefaz), respectivamente. O secretário Ronald Krummenauer, bem como os coordenadores regionais de Educação também participam do encontro.

A segunda etapa de investimentos para reformas e pequenas ampliações na infraestrutura de prédios escolares contempla as instituições do Polo 1 com aproximadamente R$ 9,5 milhões. Cada escola recebe até R$ 150 mil.

Até sexta-feira (21/7), a capacitação também contempla os Polos 3 e 4. Confira a seguir a programação:

Polo 4 | 20 de julho de 2017 | Santa Cruz do Sul
Local: Faculdade Dom Alberto | R. Ramiro Barcelos, 892
Total de escolas: 111
Valor: 11,82 milhões
Regiões envolvidas: Pelotas (5ª CRE), Santa Cruz do Sul (6ª CRE), Rio Grande (18ª CRE), Santana do Livramento (19ª CRE) e Cachoeira do Sul (24ª CRE).

Polo 3 | 21 de julho de 2017 | Ijuí
Local: Auditório da EEEF Rui Barbosa | R. Benjamin Constant, 650
Total de escolas: 54
Valor: R$ 9,85 milhões
Regiões envolvidas: Cruz Alta (9ª CRE), Uruguaiana (10ª CRE), Santo Ângelo (14ª CRE), Santa Rosa (17ª CRE), Palmeira das Missões (20ª CRE), Três Passos (21ª CRE), São Luiz Gonzaga (32ª CRE), São Borja (35ª CRE) e Ijuí (36ª CRE).