Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Cipaves de Santo Ângelo realizam I Caminhada pela Paz

Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (23)

Publicação:

I Caminhada pela Paz contou com a presença de cinco escolas de Santo Ângelo
I Caminhada pela Paz contou com a presença de cinco escolas de Santo Ângelo - Foto: ACS - 14° CRE

Com o objetivo de realizar ações preventivas contra a violência, bem como orientar os estudantes sobre as mais diversas situações que podem ocorrer no ambiente escolar, as Escolas Estaduais Madre Catarina Lepori, Pedro II, Missões, Edi Lippert e Unírio Carrera Machado, em parceria com o Colégio Tiradentes, realizaram a I Caminhada pela Paz na cidade de Santo Ângelo. O evento que ocorreu na manhã desta sexta-feira (23) foi promovido pelas Comissões Internas de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (Cipaves) de cada escola com o apoio da 14° CRE.

A caminhada iniciou-se às 10h na Escola Madre Catarina, passou pelas demais escolas e encerrou-se na Praça Castelo Branco. No final, os próprios alunos realizaram diversas apresentações artísticas enaltecendo a temática da paz.

Segundo Ivana Teixeira, assessora da Cipave na 14ª CRE, as Comissões Internas de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar são uma proposta de trabalho que tem por finalidade  diagnosticar as vulnerabilidades no âmbito escolar. “Propagar uma cultura de paz no ambiente escolar é a grande missão de todos os envolvidos numa educação de qualidade”, afirma.

Secretaria da Educação