Colégio de Vacaria amplia quadra de esportes por meio do Programa Escola Melhor

Obra de ampliação e cobertura da quadra recebeu recursos de R$ 170 mil e beneficiou 1.100 estudantes

Obras de cobertura e ampliação da quadra de esportes recebeu doação no valor de R$ 170 mil - Foto: Seduc

O Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio, do município de Vacaria, está com a estrutura renovada para ano letivo de 2019. A instituição de ensino, da 23ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), inaugurou, no último mês de dezembro, a ampliação e a cobertura da quadra de esportes. A obra, que qualificou o estabelecimento, recebeu recursos no valor de R$ 170 mil e beneficiou 1.100 estudantes. A ação, promovida através do Programa “Escola Melhor: Sociedade Melhor”, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), irá permitir que os alunos desenvolvam práticas desportivas no contraturno das aulas.

Segundo a coordenadora do “Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor”, Dinalva Barbosa Mendonça, as escolas em todo o Estado estão entendendo a importância das parcerias e se articulando melhor com a comunidade. “Por meio do Programa as instituições de ensino estão percebendo que podem melhorar não somente os espaços físicos, mas também articular toda uma rede de apoio que pode auxiliar diretamente na aprendizagem dos estudantes”, explica.

Segundo a atual diretora da escola, Marília Guazzelli, a obra, inaugurada na gestão anterior, possibilitará o desenvolvimento de práticas pedagógicas diferenciadas. “ Esta reforma da quadra de esportes irá qualificar o trabalho docente e melhorar os índices de aproveitamento dos alunos”, destaca.

Programa Escola Melhor ganha mais força na atual gestão

O atual secretário estadual de Educação, Faisal Karam, reforça a intenção de fortalecer o programa e torna-lo mais fácil e atraente aos doadores. “É preciso desburocratizar o sistema ao ponto em que realmente pessoas e empresas participantes tenham a certeza de que, pouco tempo depois de doarem, as escolas serão beneficiadas”, afirma.

Parcerias

A doação do Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio, recebida por intermédio do programa “Escola Melhor: Sociedade Melhor”, foi realizada pelas seguintes instituições: Ministério Público, Associação de Amparo a Meninos Assistidos Santa Cecília (AMMA) e Círculo de Pais e Mestres (CPM).

Como a escola pode participar do Programa “Escola Melhor, Sociedade Melhor”?

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (51) 3288-4758 ou pelo link Escola Melhor.

Confira mais fotos