Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Concertos Banrisul para Juventude promovem duas apresentações nesta terça

Mais de mil alunos de 14 escolas públicas assistirão à Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro

Publicação:

Por Assessoria de Comunicação Social do Banrisul

Os Concertos Banrisul para Juventude promovem duas apresentações nesta terça-feira (27), às 10h e às 15h, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº), em Porto Alegre. Mais de mil alunos de 14 escolas públicas assistirão à Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro.

A novidade para este ano é a presença de músicos da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, que também vão participar do espetáculo, no qual o maestro Antônio Borges-Cunha explica o funcionamento de uma orquestra e apresenta as peculiaridades e sons de cada instrumento que os músicos utilizam, interagindo com o público. O repertório vai da música clássica à popular, incluindo composições de Bach, Mozart, Vivaldi, Villa-Lobos, Carlos Gomes e Toquinho.

INSCRIÇÕES

As inscrições para as duas apresentações do mês de agosto, que vão ocorrer no dia 15, serão abertas no próximo dia 5 de julho. As solicitações de escolas públicas do Ensino Fundamental de municípios devem ser feitas pelo site.

A programação da 17ª edição dos Concertos Banrisul para Juventude consiste em 14 apresentações, durante os turnos da manhã e tarde.

Secretaria da Educação