Concertos Banrisul para Juventude promovem duas apresentações nesta terça

Por Assessoria de Comunicação Social do Banrisul

Os Concertos Banrisul para Juventude promovem duas apresentações nesta terça-feira (27), às 10h e às 15h, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº), em Porto Alegre. Mais de mil alunos de 14 escolas públicas assistirão à Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro.

A novidade para este ano é a presença de músicos da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, que também vão participar do espetáculo, no qual o maestro Antônio Borges-Cunha explica o funcionamento de uma orquestra e apresenta as peculiaridades e sons de cada instrumento que os músicos utilizam, interagindo com o público. O repertório vai da música clássica à popular, incluindo composições de Bach, Mozart, Vivaldi, Villa-Lobos, Carlos Gomes e Toquinho.

INSCRIÇÕES

As inscrições para as duas apresentações do mês de agosto, que vão ocorrer no dia 15, serão abertas no próximo dia 5 de julho. As solicitações de escolas públicas do Ensino Fundamental de municípios devem ser feitas pelo site.

A programação da 17ª edição dos Concertos Banrisul para Juventude consiste em 14 apresentações, durante os turnos da manhã e tarde.