Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Curtas na Escola terá transmissão ao vivo pela internet

Exposição em tempo real inédita será feita em parceria com o Jornal da Manhã

Publicação:

Premiação ocorre em salão do Sesc decorado pela 36ª CRE
Premiação ocorre em salão do Sesc decorado pela 36ª CRE
Por Tayná Schultz

A cerimônia de premiação do Festival Estudantil Curtas na Escola ocorre nesta sexta-feira, às 19h, no auditório do Sesc de Ijuí, no Norte do Estado. O evento, uma parceria do Núcleo de Tecnologia Educacional da 36° Coordenadoria Regional de Educação (CRE) com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), é direcionado a alunos, professores, equipes premiadas e conveniados.

O Jornal da Manhã, em parceria com a ZUG vídeos, vai disponibilizar a premiação em tempo real no Facebook - para acessar o link, clique aqui

Serão entregues 46 prêmios nas diferentes categorias que envolvem desde a Educação Infantil até o Ensino Médio da rede pública estadual. No total, 58 filmes concorrem aos prêmios, com a participação de 34 escolas de abrangência da 36ª CRE, que totaliza 11 municípios.

Todos os filmes concorrentes estão disponibilizados no canal do NTE da 36°CRE no youtube (clique aqui). Os escolhidos são selecionados por um júri composto por 20 profissionais que representam as instituições patrocinadoras do evento, Unimed, Sicredi, Balas Soberanas e Sponchiado. Na categoria Júri Popular, serão escolhidos dois curtas com votação online. O troféu foi confeccionado especialmente para o festival e leva o nome de Charles Chaplin.

Equipe da 36ª CRE fez planejamento para o evento
Equipe da 36ª CRE fez planejamento para o evento - Foto: 36ª CRE/Seduc

O projeto teve como primeira etapa a pesquisa do tema, a formação e as oficinas com alunos e professores para produção e elaboração dos vídeos. Para o coordenador da 36° CRE, Cláudio da Cruz de Souza, o evento é importante porque destaca a região de forma positiva e a premiação cativa os estudantes e os prepara para o futuro profissional. “Considero importante a utilização de outras estratégias para o processo de ensino-aprendizagem, e o Curtas na Escola trouxe um grande envolvimento para todas as escolas de nossa abrangência”, finalizou o professor.

Secretaria da Educação