Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Diretores da 36ª CRE encerram atividades do ano com propostas para 2018

Cerimônia ocorreu no Parque de Exposições Wanderley Burmann, em Ijuí

Publicação:

Cerimônia ocorreu em Ijuí
Cerimônia ocorreu em Ijuí - Foto: 36ª CRE/Seduc
Por Seduc

 Diretores das escolas estaduais de abrangência da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), no Noroeste do Estado, estiveram reunidos nesta quarta-feira (06), no Parque de Exposições Wanderley Burmann, em Ijuí, para o encontro de encerramento do ano letivo de 2017. O encontro serviu para iniciar o planejamento das atividades do próximo ano.

“Recebemos os diretores para um dia de atividades, com almoço de confraternização e também momentos de sensibilização”, afirmou o coordenador da CRE, Cláudio de Souza. No encontro, foram repassadas as orientações para as escolas do ano letivo 2018, com o calendário de datas e toda a organização das atividades.

 Investimentos - Segundo Souza, apesar das dificuldades, foi um ano positivo e de muito trabalho, com muitos eventos e atividades pedagógicas. Além disso, houve investimento na infraestrutura das obras. “Foram aproximadamente R$ 2,5 milhões em obras escolares”, disse. Ele destacou a primeira etapa de obras realizadas pelos recursos do Bird, em seis escolas, e o anúncio de mais sete escolas que receberão recursos.

 Entre os eventos do ano, destaque para os Curtas da Escola, Olimpíada Brasileira de Geografia e a implementação do Sistema de Transporte de Gestão Escolar, além de ações do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Também ocorreram debates da Comissão Interna de Prevenção e Acidentes e Violência Escolar (Cipave) e cursos de formação continuada dos professores.

Secretaria da Educação