Diretores recebem capacitação sobre o Escola Melhor

Atividade foi realizada nos municípios de Santa Rosa, Três Passos e São Luiz Gonzaga

Formação sobre o Programa envolve mais de 200 diretores
Formação sobre o Programa envolve mais de 200 diretores - Foto: Divulgação/Seduc

Mais de 200 diretores das escolas estaduais da 32ª Coordenadoria Regional de Educação participaram na quinta-feira (25), em São Luiz Gonzaga, de um encontro de capacitação sobre o Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor. Na ocasião, os gestores receberam instruções referentes ao procedimento de adesão, bem como esclarecimentos quanto aos objetivos e finalidades da iniciativa.

A atividade também foi realizada ao longo da semana em Santa Rosa e Três Passos (municípios sede da 17ª e 21ª CRE, respectivamente), registrando a participação da coordenadora do Programa, Dinalva Barbosa, e do diretor do Departamento de Articulação com os Municípios (DAM), Itamar Chagas.

Além disso, foi abordada a legislação, parcerias e todos os tipos de doações referentes ao Programa. “O encontro foi muito produtivo, pois permitiu que os gestores pudessem, além de informações teóricas, realizarem a visualização no Sistema ISE”, explicou Dinalva.

O Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor conta até o momento com a adesão de 557 escolas e totaliza mais de 110 parcerias em todo o RS. Uma das doações, firmadas mediante o Termo de Cooperação, foi realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região, que efetuou a entrega de móveis às escolas.

Entrega de certificados

Durante as formações também foram entregues Certificados aos Parceiros daquela região. Na 17ª CRE, o diretor do DAM, Itamar Chagas, entregou a distinção aos doadores Karine Soares da Silva e Elias Batista Bordin, que contemplaram a Escola Estadual de Ensino Fundamental Mercedes Motta.

Parceiros em Santa Rosa
Parceiros em Santa Rosa - Foto: Divulgação

Já na sede da 32ª CRE, a entrega foi realizada ao presidente da Coopatrigo, Ivo Batista, que beneficiou a Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul, de São Luiz Gonzaga.

Parceiro do Programa em São Luiz Gonzaga
Parceiro do Programa em São Luiz Gonzaga - Foto: Divulgação

Escola Melhor: Sociedade Melhor

Instituído pela Lei nº 14.734/2015, o Programa propõe, por meio de parcerias entre escolas com pessoas físicas e/ou empresas, contribuir com a melhoria do ensino ofertado pela Rede Estadual.

Seu objetivo consiste em realizar um grande mutirão de recuperação dos prédios escolares; para isso, envolvendo toda a sociedade na busca pela qualidade da educação gaúcha - de forma transparente e com o aval da comunidade. Saiba mais.