Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Divisão Porto Alegre promove encontro com diretores da Capital até quarta-feira (20)

Publicação:

Cerca de 80 diretores devem passar pelo evento até quarta-feira (20)
Cerca de 80 diretores devem passar pelo evento até quarta-feira (20) - Foto: Thiago Rodrigues
Por Thiago Rodrigues

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), por meio da Divisão Porto Alegre (DPA), está promovendo, entre os dias 18 e 20 de junho, uma reunião com os diretores da rede estadual de ensino da Capital. O objetivo do evento, que ocorre no Auditório Paulo Freire, do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), é realizar um feedback com os gestores escolares para pautar assuntos relacionados à reorganização do calendário escolar, assim como as eleições do conselho escolar. Cerca de 80 professores devem participar do encontro até quarta-feira (20). 

A diretora da Divisão Porto Alegre (DPA), Sandra Mauat, ressaltou que o encontro tem como intuito tratar assuntos referentes ao “projeto distorção idade-série”, do 6° e 7° ano, que foi elaborado pelo setor pedagógico da antiga 1° Coordenadoria Regional de Porto Alegre (CRE), no ano passado. De acordo com ela, sete turmas, de seis escolas, serão atendidas na Capital. “Nós conseguimos obter cerca de 88% dos alunos acelerados ao 9° ano e 0% de evasão escolar”, afirmou.

Sandra Mauat ainda acrescentou que os diretores de escolas estão sendo orientados a planilhar todos os alunos, de 6° e 7° ano, com distorção de idade-série. “Com esse mapeamento de alunos, será possível expandir o projeto de aceleração e contemplar um maior número de estudantes”, reitera.

No decorrer do evento, os gestores das escolas também serão orientados sobre o decreto para os dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Secretaria da Educação