Escola Melhor promove capacitação no município de Cruz Alta

Encontro foi realizado nesta quarta-feira (18) na 9° Coordenadoria Regional de Educação (CRE)

Estiveram presentes diretores, professores e supervisores de todas as 45 escolas da região.
Estiveram presentes diretores de todas as 45 escolas da região - Foto: 9° CRE/Divulgação Seduc

Com o objetivo de motivar a participação das instituições de ensino e incentivar a formalização das parcerias já existentes, o Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor, por meio do Departamento de Articulação com os Municípios-DAM, da Secretaria Estadual de Educação, promoveu nesta quarta-feira (8), na sede da 9° Coordenadoria Regional de Educação (CRE), uma capacitação para esclarecer dúvidas e orientar as escolas para a realização das inscrições. Estiveram presentes diretores de todas as 45 escolas da região.

A 9° Coordenadoria Regional de Educação (CRE) compreende os municípios de Boa vista do Incra, Boa Vista do Cadeado, Cruz Alta, Ibirubá, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Jacuizinho, Jari, Pejuçara, Quinze de Novembro, Salto do Jacuí e Tupanciretã.

Conforme a coordenadora do Programa Escola Melhor, Dinalva Mendonça, a adesão da escola pode ser realizada de forma totalmente online. “Todos os passos são realizados através do sistema ISE que também conta um espaço de orientações. Após a realização do procedimento a escola estará plenamente apta e legalmente registrada para receber os recursos de suas parcerias. Deste modo, a instituição de ensino poderá economizar verbas próprias e investir em outros projetos em benefício dos alunos”, explica.

Como a escola pode participar do Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor?

A direção deve apresentar a ideia aos professores, pais e alunos, por meio do Conselho Escolar. Aprovada a proposta, a direção deve preencher o Termo de Adesão. Por fim, basta acessar o sistema ISE (na aba Escola Melhor) e manifestar interesse em participar do Programa, clicando na opção SIM. Após esse procedimento, a escola deverá inserir o Termo de Adesão e o Plano de Necessidades nos espaços indicados.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3288-4806 ou pelo link Escola Melhor.