Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Escola Nova Bréscia inaugura Espaço Maker

Iniciativa que promove o desenvolvimento de projetos tecnológicos irá beneficiar mais de 200 estudantes

Publicação:

          Estudantes da Escola Nova Bréscia desenvolveram protótipos movidos com dispositivos elétricos na inauguração do Espaço Maker
Estudantes da Escola Nova Bréscia desenvolveram protótipos movidos com dispositivos elétricos na inauguração do Espaço Maker - Foto: 3ª CRE
Por Diego da Costa

A Escola Estadual de Ensino Médio Nova Bréscia, da região de Estrela, na 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), inaugurou, nessa segunda-feira, 6 de maio, o seu Espaço Maker.  O local, que destina-se ao desenvolvimento de projetos tecnológicos com recursos audiovisuais e equipamentos de Robótica, irá beneficiar mais de 200 estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.   

Após a cerimônia de abertura, que contou com a presença da comunidade escolar, alunos do 9º e do 3º ano realizaram oficinas nas áreas de Ciências da Natureza e Matemática. Na ocasião, eles construíram protótipos movidos com dispositivos elétricos, utilizando-se de recursos da robótica livre com materiais de sucata eletrônica.

Para a responsável administrativa da 3ª CRE, Cássia Benini, as novas gerações necessitam de um espaço atualizado para estimular o desenvolvimento cognitivo. “Este ambiente de inovação certamente promoverá um aprendizado mais dinâmico, voltado para tecnologia e que atenda as competências da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 

Secretaria da Educação