Escolas do município de Sete de Setembro promovem encontro da Cipave

Evento ocorrido na 14°CRE contou com a participação de representantes estaduais e municipais

Encontro ocorrido na sede da Smed teve o propósito de reunir a comunidade para debater as ações de prevenção à violência - Foto: 14° CRE/ Divulgação Seduc

A Secretaria Estadual de Educação, por meio do Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do município de Sete de Setembro (Smed), da 14° Coordenadoria Regional de Educação (CRE), promoveu na última terça-feira (17) uma reunião da Rede de Apoio Escolar (RAE). O encontro ocorrido na sede da Smed teve o propósito de reunir a comunidade para debater as ações de prevenção e enfrentamento à violência escolar.

Na oportunidade, a assessora pedagógica da 14ª CRE, Ivana Teixeira, parabenizou o poder executivo municipal de Sete de Setembro pela iniciativa em trabalhar a proposta da Cipave na cidade. “Necessitamos passar do paradigma da violência para ao viés do amor. Sem este sentimento de dignidade, sem a aceitação do outro junto a nós, não há socialização, e sem este item tão importante, não há o espaço necessário para a construção da cidadania responsável”, explica.

Ainda estiveram presentes representantes do Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal da Saúde de Sete de Setembro, diretores da escolas estaduais e municipais, nutricionistas, psicólogas e assistentes sociais.