Escolas estaduais ganham memorial na 24ª CRE

Memorial foi lançado nesta segunda-feira (22), em Cachoeira do Sul
Memorial foi lançado nesta segunda-feira (22), em Cachoeira do Sul - Foto: Divulgação/24ª CRE
Por Assessoria de Comunicação Social da 24ª CRE | Edição: ACS/Seduc

A história das escolas estaduais da região de Cachoeira do Sul está em exposição na 24ª Coordenadoria Regional de Educação. A inauguração do memorial ocorreu na tarde desta segunda-feira (22), abrindo a programação em comemoração aos 52 anos da Regional. Participaram da ocasião comunidades escolares, além de instituições locais.

A titular da 24ª CRE, Julieta Prestes, destacou a importância do espaço criado para a valorização da história dos educandários. "O tempo passa e muitas memórias vão sendo deixadas de lado. Através do Memorial das Escolas Estaduais da 24ª CRE, estamos iniciando um processo de preservação dessas recordações", afirmou durante a inauguração.

Em maio, as escolas Bairro Carvalho, Cândida Fortes Brandão e João Neves da Fontoura - ambas de Cachoeira do Sul -, além da Érico Veríssimo, de Restinga Seca, são as homenageadas que estreiam a exposição. Fotos dos patronos, bandeiras, detalhes do histórico e objetos ajudam a contar a história de cada educandário.

A programação de aniversário da 24ª CRE oferecerá para a comunidade, ainda, outras atividades culturais e educacionais. Nesta sexta-feira, das 15h ás 17h, será promovido um Show de Talentos. Atrações das escolas e comunicadores da rádio animarão a comunidade na frente da Coordenadoria, ao ar livre. Ocorrerá, ainda, no dia 30, o lançamento de um ciclo de palestras de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e Aids nas escolas e o 1º Seminário Regional das Comissões Internas de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar, no próximo dia 31. No dia 2 de junho, haverá jantar comemorativo e, no dia 6, Passeio Cidade.