Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Fique de olho: escolas abrem em junho inscrições para cursos técnicos

Edital será publicado no site da Seduc e nas escolas a partir de 1/6

Publicação:

Cursos
- Foto: Divulgação
Por Seduc

Quem está cursando ou concluiu o Ensino Médio tem uma ótima possibilidade de colocar no currículo uma formação profissional. Neste meio de ano, escolas estaduais vinculadas à Superintendência da Educação Profissional do Estado (Suepro) oferecem cursos técnicos em diversos eixos tecnológicos – como Administração, Informática e Saúde, entre outros.

A partir de 1º de junho, as escolas participantes vão divulgar os editais, que estarão disponíveis também no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As inscrições serão somente online, no site da Seduc, e vão de 1 a 11/6.

"É importante que pais ou responsáveis pelos alunos fiquem atentos às divulgações e atualizações do site para não perderem a oportunidade de ingressar nos cursos oferecidos pelo Governo do Estado por intermédio da Seduc", informou a diretora-superintendente da Suepro, Denise Araújo Villas Boas.


Confira abaixo o calendário:

1/6 

Divulgação de editais pelas Escolas, em local de fácil acesso para a comunidade.

Importante: Cabe à escola fazer a divulgação de seus cursos e as escolas são postos de inscrições. Os editais ficarão disponíveis também no site da Seduc.

De 1/6 a 11/6

PERÍODO DE INSCRIÇÕES para ingresso nos cursos técnicos subsequentes, concomitantes e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal, no site da Secretaria de Estado da Educação.

De 27 a 29/6

SORTEIO – Quando previsto no regimento. Consulte o edital para saber o dia e horário do sorteio.

De 28 a 30/6

PROVA - Quando previsto no regimento. Consulte o edital para saber o dia e horário da prova.

20/7

Designação Pública – Procergs disponibiliza o acesso à comunidade, no site da Seduc.

De 20 a 27/7

Período de matrículas dos titulares da Educação Profissional e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal diretamente nas escolas.

Período de inscrição e matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) diretamente na escola desejada que oferta a modalidade

30/7

Início das aulas do 2º semestre.

De 30/7 a 2/8

Período de matrículas para os suplentes da Educação Profissional e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal diretamente nas escolas

Secretaria da Educação